Oba recebi um convite...

Eu adoro fazer festa, preparo tudo com maior carinho e amor. Tenho minhas manias e não abro mão delas, para uns pode parecer besteira, mas por aqui sempre deu certo.

Lista de Convidados

Com certeza é a pior parte da festa, porque fazer uma lista Não é fácil. Relacionar quem vai e quem não vai é complicado, e já reparou que todo mundo vira amigo de uma hora para outra, só para ser convidado para festa???? Feio muito feio, mas tem muita gente assim.
Eu tenho uma lista padrão, desde o primeiro ano da Ana Clara, ela pouco mudou, ela já fica guardadinha em um caderno que uso só para organizar as minhas festas. Helena também herdou essa lista rsrsrs.
Ah, se você não foi convidado, tente entender o lado da mãe, e não leve para o lado pessoal e importante, não se convide, porque você vai deixar a mãe numa saia justa e ela vai te convidar só porque você insistiu, fica a dica.
Vale lembrar que as festas de hoje não são fartas como as de antigamente, então não temos o direito de levar extras ok?!

Coleguinhas de escola/creche, convidar todos ou não?
Enquanto estava na creche convidava todos os coleguinhas, os da mnhã e da tarde, ela ficava alguns dias integral. Nunca fui a favor de escolher quem convidar, que fique claro minha opinião e meu jeito de ser ok?!! Antes de enviar o convite, mandava um bilhetinho bem lindo, “pré-convite”, falando da festinha e já pedindo a confirmação da presença, assim que recebia as confirmações eu já tinha uma noção de quase toda a festa, quantidade de adultos, porque o convite era sempre para os pais (Mãe e Pai), se tivesse irmão mais velho também enviava convite, já conseguia preparar as lembrancinhas, personalizados etc.

Lembrancinhas....
Sempre faço a mais, pelo menos umas 5. Geralmente faço lembranças que pode ser para menino e menina, quando faço específicas, faço umas 6 a mais, isso porque estou confiando nas confirmações, que infelizmente pode não ser tão confiável. É triste, mas é verdade, as pessoas acham que confirmar presença é frescura, mas vou te falar uma coisa, não, não é frescura é uma ótima forma do anfitrião organizar um evento de qualidade e que no final todos saiam satisfeitos. Sim é uma falta de educação não confirmar a presença e depois você comparecer como se nada estivesse acontecido, da mesma maneira confirmar e não ir, salvo é claro problemas que podem surgir de última hora.
Dê preferência por lembranças úteis, um livro, um kit de colorir co mochila, bolsas de vinil etc. Ah outra coisa, não personalize a lembrança com o nome do aniversariante, porque quem vai usar não vai ser ele né?!!!

Entregue as lembrancinhas pessoalmente e aproveite para agradecer a presença do convidado, é educado e você pode aproveitar e tirar foto com todos os convidados é claro que o aniversariante tem que estar junto.
Personalizados, guloseimas e mesa de doces.
Quem me conhece sabe como fico quando vejo os ataques as mesas de guloseinas. Os adultos estão muito mau educados, eles atacam a mesa como se o mundo fosse acabar. Por favor, não façam isso. Minha sugestão para você que vai fazer uma festa e vai ter uma mesa linda cheinha de personalizados, coloque uma plaquinha bem linda na mesa “Os doces serão servidos após o parabéns”, não que isso vá evitar o ataque, mas pode amenizar.

Presente, o que devo dar?
Eu sempre pergunto para a mãe do aniversariante, e as dicas são ótimas. Outra dica é fazer uma lista de presentes e deixar nas lojas de brinquedos, eu acho ótima, é possível trocar brinquedos repetidos.
E só para terminar, cuide do seu filho, ele é sua responsabilidade.

Então é isso aí, até a próxima.
Com carinho,

Marcela Oshima

Comments
2 Responses to “Oba recebi um convite...”
  1. Anônimo says:

    Olha Marcela, concordo com muita coisa que foi dita, mas me espantei com a parte "Não faça lembranças que podem ser mais caro que o presente que seu filho vai receber." soou deselegante e interesseiro da parte de quem convida.
    Acho que quando damos uma festa embora seja legal ganhar presente, convidamos pela presença, pela comemoração, pelo estar junto na mesma vibe e não pelo presente que vai ganhar, e se a pessoa for legal e não puder levar um presente, vai ficar sem lembrancinha?

    Achei legal sua lista de "boas maneiras", mas realmente, essa parte não curti, e outra, quem sou eu pra dizer se fulano deve ou não deve fazer uma lembrancinha mais cara do que os presentes que ganhou.

    Desculpe escrever criticando a respeito, mas achei que soou deselegante e interesseiro demais.

    Um abraço

  2. Oi Julia, obrigada pelo comentário, eu posso ter me expressado errado, a intenção é que a lembraça seja algo singelo e não precisa ser tão caro. E em hipótese alguma a criança vai deixar de levar a sua para casa. Obrigada pela observação e estarei reescrevendo essa parte ;)

Leave A Comment

Tecnologia do Blogger.